x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.105

CNAES com impostos mais Altos

Sergio Scapucin

Sergio Scapucin

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:03

Bom Dia,

Quero pedir a ajuda/opiniao de voces.

Estamos iniciando uma Empresa que sera de Intermediacao de Negocios, atraves de um site/servico (saas - software como servico)

E claro, queremos que a Empresa seja Simples Nacional pagando imposto "baixo".

Pensamos em 2 CNAE'S que se enquadram nos servicos que iremos executar, mas nosso contador nos informou que mesmo sendo CNAE do Simples Nacional, os impostos mudaram, sao eles:

- 7490-1/04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários

A Lei Complementar 123, alterou a porcentagem:

Porcentagem de 16,93%

- 6311-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet

Na consulta da Ferramenta do Simples Nacional aqui do Forum, esta que este cnae podera segregar receita pelo Anexo III, mas ao ir fazer uma consulta na Receita, obtivemos a seguinte informacao:

A partir de 1 de Janeiro de 2015, (art. 15, inciso I, c/c art. 16, inciso III, da Lei Complementar 147 de 2014) e tributados pelo Anexo VI, cf. art. 18, 5º-I, inciso XII, da Lei Complementar 123 de 2006.

TABELA DO SIMPLES NACIONAL

ANEXO V (Vigência a Partir de 01.01.2012)

Será aplicado o anexo V para ---- serviços de hospedagem na internet

Será aplicado o anexo VI para ---- tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação

Convém informar, que tanto o anexo V como o anexo VI -- o percentual aplicado é extremamente alto.

Claro, nosso objetivo é se enquadrar numa porcentagem menor possivel (ex: 6 a 8%).
Como definir um CNAE para nosso objetivo/servico ?

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 11:09

Sergio

Diante do exposto, devido a complexidade de sua situação, sugiro que discuta com seu contador a forma para pagar o menor imposto possível. Pois esta resposta exige o fornecimento de grande quantidade de dados que, transitadas em um fórum público pode comprometer o sigilo de suas informações e além disso, desvaloriza monetariamente o trabalho de construção de técnicas de planejamento tributário feito por nossos colegas de profissão e por advogados que estudaram anos para aprendê-las.

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 11:15

Perfeitas as suas considerações Rodrigo.

Temos visto diariamente aqui neste fórum, alguns colegas prestando consultoria de grátis para profissionais de outras áreas.

Creio que a administração do fórum deveria rever estas questões.

Uma coisa é a discussão de assuntos técnicos entre pessoas de mesma profissão, outra coisa é algum colega dizer por A+B qual a melhor forma de tributação, como abrir uma empresa, etc, etc, etc.

Não conheço nenhum site de Medicina ou de Direito em que seus profissionais respondem consultas gratuitas. Só vejo isso aqui no Contábeis. Depois tem contador reclamando que ganha pouco.

Sergio Scapucin

Sergio Scapucin

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 11:32

Rodrigo e Mauricio,

Entendo o que voces pensam, mas meu caso é o seguinte:

O contador que esta vendo isso pra mim, nao esta conseguindo me dar alternativas/solucoes , faz somente essa consulta que informei, e deixa eu tentar tomar uma decisao.

Por isso que eu expus meu caso aqui.

Acredito que o Forum serve para isso tambem.

De forma alguma quero algum Servico GRATIS, o que eu quero é uma ajuda ou algum contador, e claro, sou totalmente leigo nisso, somente penso em nao pagar uma taxa de imposto ALTA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade