x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 8.390

Contabilização de Medicação e Ração compradas por Associação

JOVACIR ZANETTI

Jovacir Zanetti

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 10:25

Bom dia.

Pesquisei no site e achei alguma coisa (no caso de ração animal), mas gostaria de maiores esclarecimentos. São dois casos: uma associação que cuida de menores compra medicações para uso dessas crianças. Encontrei a despesa com farmácia em despesas com pessoal. Mas não acho que seria esta a conta correta a se classificar. Outra questão é quanto a ração que eles compram, pois possuem criação de animais (galinhas e cachorros). Vi num post que seria como uso e consumo (lá tratava-se de cães para vigilância). Achei um tanto vaga a classificação, já que li sobre uso e consumo e alguns sites colocam como "uma conta que não deveria nem existir". Gostaria da opinião dos colegas.

Desde já agradeço.

Jovacir Zanetti
http://abre.ai/jzcontabil
JOVACIR ZANETTI

Jovacir Zanetti

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 17:46

Clovis,

Agradeço pela resposta. Acho que é isso mesmo. Só o que me deixa um pouco confuso é que a associação a que me refiro é para crianças e não animais, como a sua. Acho muito "estranho" contabilizar como uma despesa direta, mas também não gosto de usar a conta "outras despesas".

Jovacir Zanetti
http://abre.ai/jzcontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade