x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 2.539

Despesas Antecipadas

DOUGLAS BORGES

Douglas Borges

Prata DIVISÃO 1 , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 09:38

Vinicius Polachini, bom dia!

Você pode contabilizar o depósito como adiantamento a fornecedores e agora com NF baixar esse adiantamento.

Espero ter ajudado

Douglas
folhasp.net

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 09:46

Vinicius,

Apenas para complementar a feliz resposta do nosso colega acima, o lançamento-dar-se á:

D- Adiantamento a Fornecedores -AC
C- Disponível Caixa e Equivalentes (Banco) -AC

Baixa pela NF:
D- Serviços pagos a terceiros - CR
C- Adiantamento a Fornecedores -AC

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Vinicius Polachini

Vinicius Polachini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 09:50

Bom Dia Douglas

Ficaria então em 02/02/2015

D - Adiantamento a Forncedores
C - BB S/A

em 03/08/2015

D - Serviços Prestados por terceiros
C - Adiantamento de Fornecedores

Seria desta maneira então Douglas?

DOUGLAS BORGES

Douglas Borges

Prata DIVISÃO 1 , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 11:27

Vinicius Polachini,

Sim, exatamente, o nosso colega Kaik já havia lhe passado os débitos e créditos também.
Dessa maneira você regularia a situação, só tenho uma dúvida quanto a contabilização do depósito em 02/02/15... pois não está fechado o mês?

Abs

Douglas
folhasp.net

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 13:17

Na verdade fazemos a contabilidade anual por isso não está fechado ainda.

Então a contabilidade como meio de fornecer informações econômicas e financeiras de uma empresa não existe neste lugar.

Não me leva a mal, talvez você nem seja o responsável desta empresa, mas isto é muito triste. É a profissão jogada no ralo com olhos apenas para o fisco.

É a minha opinião.

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 08:52

Isso me levantou a questão também,

Como você saberá se os lançamentos bancários estão corretos? Pois se deixar pra fazer "anual" os saldos mensais obviamente estarão errados, a contabilidade deve ser feito periodicamente por competência ou seja, tanto mensal quanto, diária, quinzenal, trimestral ou semestral.
E como nosso colega bem disse:
Então a contabilidade como meio de fornecer informações econômicas e financeiras de uma empresa não existe neste lugar.

Não é o que nós contadores somos. Nossa visão e trabalho tem que ser para com o todo, e não apenas com fisco.

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Vinicius Polachini

Vinicius Polachini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 09:50

Bom Dia
A contabilidade está sendo feita sim mensalmente e inclusive faço a conciliação bancária de cada fato da conta corrente com o lançamento contábil, isto é feito periodicamente e mensalmente sim, é que este fato específico aí é um daqueles que tem o débito bancário mas não tem o documento fiscal para comprovar a transação bancária, e só nos entregaram este documento fiscal agora no mês de agosto, depois de muito pedirmos é óbvio. Quando me referi a contabilidade feita anual é sobre o fechamento do período, porque este cliente era simples nacional, e este ano migrou para lucro presumido, é um daqueles clientes que "leva as coisa na ponta do lápis" (irônico) rsrs, está nos dando um trabalho tremendo, entendo o ponto de vista dos colegas e vocês realmente tem razão, me desculpem se me expressei mal. É um daqueles clientes em que só quer ver o lucro, e nem tem interesse nessa questão econômico financeira, bom vocês devem ter me entendido agora.

Obrigado pela ajuda.

Eternamente grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade