x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 37.840

ECD utilizada na confeccao da ECF-IRPJ invalida ou inexisten

Adriele Melo

Adriele Melo

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 18:08

Boa tarde

Estou tentando transmitir uma ECF, porém quando tenta enviar o PVA dá o seguinte aviso de erro:

"ECD utilizada na confecção da ECF-IRPJ invalida ou inexistente no servidor da receita"

Mas a ECD foi entregue corretamente, até pesquisei na Receita, e foi recebido meu arquivo, alguém sabe como posso resolver este problema?

Desde já, agradeço a atenção

Adriele Melo

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 21:38

Adriele

Esse erro ocorre que o arquivo TXT que gerado para a entrega da ECD não é o mesmo que foi utilizado na recuperação para a ECF

possivelmente o TXT da ECD foi validado 2 vezes, teria que achar o que tem o HASH correto

mas tem solução SIM.

crie um novo diretório no pc ou use um que já tenha apenas para uso temporário

faça um cópia de segurança da ECF - cópia de segurança > gerar

- exporte a ECF - ferramentas -> exportar arquivo

confirme se nesse diretório consta os 2 arquivos

- exclua a ECF

faça como se fosse uma nova declaração importando novamente o arquivo TXT que foi exportado no novo diretorio

NAO RECUPERE a ECD novamente

explicando.....

ao exportar o arquivo da escrituração ( TXT ), a ECF informa todos os campos e valores, MAS , ao importar novamente,

NÃO RECUPERA a informação do HASH, mas mantém / importa todos os demais valores

na hora de entregar, vai dar mais essa advertência:

a entidade possui contabilidade, mas não houve a recuperação da ECD

consegue entregar normalmente

obs: o arquivo TXT gerado pela ECF ao validar/assinar , salve num lugar "confiavel ", pois vai utilizar no ano que vem

Marlus

Adriele Melo

Adriele Melo

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 11:24

Bom Dia

Márlus .tentei fazer esse procedimento, porem quando fui transmitir aumentou pra 2 os erros, quando exportei o arquivo, não tinham 2 lá, apenas um, creio que por este motivo não deu certo o procedimento. Já não sei mais o que pode estar acontecendo, vou continuar tentando...
O que é estranho, é que este arquivo só foi gerado e transmitido apenas uma vez, não sei o que pode ter ocorrido
Agradeço pela atenção Márlus

Maurício, também tentei fazer desta forma, baixando o arquivo pelo ReceitaBX, mas este arquivo que eu baixo, ele ate importa na ECF, porem não me da opção de recuperá-lo. Talvez eu esteja fazendo errado este procedimento...Agradeço pela atenção Maurício.

Abraços!!

Igor Conrado

Igor Conrado

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 08:58

Também estou com o mesmo problema que ela, não consigo recuperar o arquivo baixado no ReceitanetBX do ECD na ECF. Aparece o Seguinte aviso : Esta ECD não pode ser recuperada pois não foi localizado o arquivo assinado.

Adriele Melo

Adriele Melo

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 09:28

Bom dia Igor

O meu, com muitas tentativas deu certo...eu baixei o arquivo da ReceitaBX, salvei na área de trabalho, joguei pra lixeira, recuperei novamente. Gerei o arquivo, importei na ECF, e recuperei a ECD...deu certo, ele importou. Não sei como, mas após todo esse processo, eu consegui. Quem sabe isso possa te ajudar, rs.

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade