Debora Feitosa, muito obrigada mesmo de todo o meu coração, Parabéns pelo trabalho e profissionalismo, muito obrigada pela atenção, colaboração e paciência, eu fiz exatamente como vc me orientou e deu certo.
Segue abaixa as orientações detalhadas da Debora Feitosa referente a Advertência C040 - Entidade possui contabilidade mas não houve recuperação de ECD e após tentar recuperar apareceu o erro "Nenhum dos arquivos selecionados foi incluído na lista de ECDs candidatas a recuperação".
Verifique se são realmente arquivos de escrituração contábil, assinadas, ainda não incluídas e se atendem as precondições: Mesmo CNPJ básico e sobreposição de período com a ECF.
Sendo assim, segue abaixo a orientação da Debora Feitosa, para outros integrantes que
"Juliana o que acontece é o seguinte, você deve primeiro gerar e importar seu arquivo ECF pra dentro do PVA do SPED ECF,
Para que você consiga recuperar os dados da ECD, esse arquivo ECD deve está dentro do PVA do Sped Contábil, então abra o PVA do sped Contábil e importe o arquivo que foi transmitido pra dentro, pra isso você precisará que esse arquivo transmitido esteja no seu disco "C". Então:
Pegue seu arquivo transmitido do ECD coloque no disco "C" e importe pra dentro do PVA do sped Contabil.
Agora você abra seu PVA do ECF e importe seu arquivo ECF, valide o arquivo e só então recupere os dados na aba:Escrituração a segunda opção é recuperar dados da ECD o sistema pede que o arquivo seja localizado, você procura e pronto.
Vale ressaltar que só pode ser recuperado arquivo que foi transmitido."
Muito obrigada.
Juliana