x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 13

acessos 44.329

ERRO - Recuperação ECD na ECF - Registro K155

Juliana Nakayama Silva

Juliana Nakayama Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 14:43

Boa tarde.

Por gentileza, ao tentar recuperar a ECD na ECF apareceu uma janela com o seguinte ERRO:
Nenhum dos arquivos selecionados foi incluído na lista de ECDs candidatas a recuperação.
Verifique se são realmente arquivos de escrituração contábil, assinadas, ainda não incluídas e se atendem as precondições: Mesmo CNPJ básico e sobreposição de período com a ECF.

Eu fiz diversas pesquisas, consultas e infelizmente não consegui solucionar.
Sendo assim, conto com a colaboração de vcs para solucionar o erro.

Desde já muito obrigada pela atenção e colaboração.

Atenciosamente,

Juliana Nakayama Silva

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 08:07

Juliana,

Pegue seu arquivo ECD que foi transmitido, importe pro disco C e importe pra dentro do seu Sped Contábil.
Você só conseguirá recuperar os dados no ECF se esse arquivo ECD foi no minimo assinado, mas não conseguirá transmitir esse arquivo, pois o PVA só aceita transmitir ECF com dados de ECD que foi anteriormente transmitido.
Em resumo.. Pegue seu arquivo ECD que foi transmitido e importe pro PVA do sped contábil, só depois recupere os dados no SPED ECF.

Att.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Juliana Nakayama Silva

Juliana Nakayama Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 17:26

Debora Feitosa, muito obrigada mesmo de todo o meu coração, Parabéns pelo trabalho e profissionalismo, muito obrigada pela atenção, colaboração e paciência, eu fiz exatamente como vc me orientou e deu certo.

Segue abaixa as orientações detalhadas da Debora Feitosa referente a Advertência C040 - Entidade possui contabilidade mas não houve recuperação de ECD e após tentar recuperar apareceu o erro "Nenhum dos arquivos selecionados foi incluído na lista de ECDs candidatas a recuperação".

Verifique se são realmente arquivos de escrituração contábil, assinadas, ainda não incluídas e se atendem as precondições: Mesmo CNPJ básico e sobreposição de período com a ECF.
Sendo assim, segue abaixo a orientação da Debora Feitosa, para outros integrantes que
"Juliana o que acontece é o seguinte, você deve primeiro gerar e importar seu arquivo ECF pra dentro do PVA do SPED ECF,
Para que você consiga recuperar os dados da ECD, esse arquivo ECD deve está dentro do PVA do Sped Contábil, então abra o PVA do sped Contábil e importe o arquivo que foi transmitido pra dentro, pra isso você precisará que esse arquivo transmitido esteja no seu disco "C". Então:
Pegue seu arquivo transmitido do ECD coloque no disco "C" e importe pra dentro do PVA do sped Contabil.
Agora você abra seu PVA do ECF e importe seu arquivo ECF, valide o arquivo e só então recupere os dados na aba:Escrituração a segunda opção é recuperar dados da ECD o sistema pede que o arquivo seja localizado, você procura e pronto.
Vale ressaltar que só pode ser recuperado arquivo que foi transmitido."

Muito obrigada.

Juliana

Daiane Castro

Daiane Castro

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 14:57

Boa tarde !

Meu caso é parecido, tenho uma empresa que foi entregue a ECD, porém na ECF não é habilitada a importação da ECD, o arquivo de envio está salvo no mesmo computador. O que poderia ser? Abri a ECD para verificar e a declaração está lá, incluindo o recibo.

Obrigada

"A única coisa que você deve ter medo é do próprio medo"
DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 07:49

Daiane Castro,

Para que essa aba de "Recuperação de dados da ECD" fique habilitada o tipo da sua escrituração tem que ser tipo "C",
Nesse tipo de escrituração o PVA exige que seja recuperados os dados da ECD.

Att

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
GISLENE CAMARGOS SATHLER

Gislene Camargos Sathler

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 16:47

Boa tarde,

Estou com um problema no registro P100. Importei o ECD e mapeei as contas, porém o programa não está puxando o saldo inicial da conta caixa, só puxa o saldo final. Conferi no registro K155 e os saldos estão certinhos. Isso está gerando o erro "O CAMPO É OBRIGATÓRIO E NÃO FOI PREENCHIDO."
Alguém me dá uma luz?

Thaline

Thaline

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 12:45

Debora Feitosa ,

Por favor onde eu encontro essa aba com tipo de escrituração ? Já pesquise re-importe arquivo, é não consigo encontrar ...

Está informação tem que vim sistema ou no PVA da nessa opção?

Att;

GISLENE CAMARGOS SATHLER

Gislene Camargos Sathler

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 13:41

Boa tarde Juliana,

Atualizei o sistema, parei de pedir para mapear e consegui transmitir algumas.

Agora estou com problema em duas empresas: uma abriu em 27/03/2014 e a outra em 29/07/2014, portanto não tem lançamento de despesas ou receitas nos meses de abertura. Porém o programa está apresentando erro "REGISTRO OBRIGATÓRIO NÃO PREENCHIDO" ref ao registro K355 do primeiro trimestre.

Alguém está com o mesmo problema?

Dennis Nunes Almeida

Dennis Nunes Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 10:44

Bom dia Pessoal

Estou com um problema na importação do ECD para ECF, o que ocorreu foi que abri o TXT do arquivo do ECD transmitido e alterei diretamente nele um campo do Plano Referencial que estava dando erro e salvei. Quando foi importar para o ECF ele não termite e da a mensagem "ESTA ECD NAO PODERÁ SER IMPORTADA POR NAO ESTAR ASSINADA".

O que devo fazer?? retransmitir uma ECD retificadora para corrigir o arquivo assinado que apaguei?

Ou existe uma outra forma mais prática??

Agradeço desde já, quem possa me ajudar..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade