x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 18.842

Conta de Material de Uso e consumo X Material de escritório

Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:23

Boa Tarde,Prezados(as).

Estou com uma enorme dificuldade de entender a diferença das contas de uso e consumo para material de escritório,pois estou revendo alguns lançamentos e colocaram pasta suspensa, canetas,pilha,etc. como uso e consumo,porém acho que deveria ser lançado em material de escritório.
Alguém poderia me explicar mais ou menos a diferença das duas.

Att.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
Flávia Marini

Flávia Marini

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 08:11

Bom dia, Taís

Contabilmente, não há necessidade de mudar as contas de despesa, pois o resultado final será o mesmo! Tanto se for uso e consumo, como se for material de escritório.

Porém, para o Fiscal, observe a Legislação de ICMS.
(Material de uso e consumo é tudo aquilo que não está ligado diretamente à produção dos produtos, ou seja, são os materiais de consumo final, como material de escritório, material de limpeza, etc .. e não dão direito à crédito de ICMS.

Flávia Marini

Marini Contadores Associados
Fernando Prestes/SP

"Confiança é tudo!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade