Juliana Boleti
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia,
Tenho algumas empresas nas quais não tiveram movimentação nenhuma no ano de 2014.
Para essas empresas é necessário transmitir ou não precisa?
Obrigada !
respostas 3
acessos 18.913
Juliana Boleti
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia,
Tenho algumas empresas nas quais não tiveram movimentação nenhuma no ano de 2014.
Para essas empresas é necessário transmitir ou não precisa?
Obrigada !
Clovis Igarashi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeJuliana
Sem movimentação não quer dizer inativa. Se a empresa tem conta em banco, deve-se contabilizar tarifas bancárias, há também a depreciação de bens. Tudo isso gera movimento e deve ser contabilizado.
Empresa inativa é definida abaixo como:
Nos termos da Instrução Normativa RFB nº 1536, de 22 de dezembro de 2014, considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário. Estas deverão apresentar a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa.
Bom trabalho
Gustavo Belato
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,pessoal será que vcs poderiam me esclarecer uma duvida.
Tenho duas empresas tributada no regime do lucro presumido, pergunta.
a)Empresa baixada em 05/03/2015 quando devo entregar a ECF?
b)Empresa baixada em 20/11/2014 quando devo entregar a ECF?
Ou seja uma empresa foi baixada em 2014 a outro em 2015 qual o prazo da entrega da ECF das duas empresas?
OBS: a empresa baixada em 2014 conseguimos entregar a DIPJ2014 de extinção, há a necessidade da entregar da ECF?
c)Caso tenha que entregar a ECF de extinção, estou com um grande problema, pois como as duas empresa já estão com o CNPJ baixados na Receita Federal eu não consigo fazer o certificado digital, como todos sabem sem o certificado digital não consigo assinar as declarações, para transmiti-las. Como proceder neste caso?
Muito obrigado pessoal
Daiane Castro
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Estou com esse mesmo problema, a empresa baixada ainda possui certificado vigente, sendo assim ainda consigo utilizar esse certificado ? Ainda dá pra fazer procuração para a Receita Federal para que eu possa entregar a ECF?
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade