x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 520

caixa negativo

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 10:54

Bom dia José,

Já há diversos tópicos abertos sobre esse assunto. Sugiro efetuar uma busca no fórum, certamente vai lhe ajudar.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 12:50

oi, faz-se a conciliação diária do caixa p/saber quando o caixa começou a ficar negativo; há excedentes tópicos nesta sala que tratam de todos os aspectos contábeis e implicações fiscais que podem comprometer a empresa bem como seus administradores; vale ressaltar de que "de cara" caixa negativo sugere sonegação de receita e, consequentemente, de não recolhimento de impostos;
até que seja possível identificar o(s) motivo(s) que levou(aram) ao saldo negativo, pode-se transferir, provisoriamente, o saldo negativo p/ o "passivo circulante".

bom trabalho e uma ótima tarde a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade