x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 600

ECF x ECD Integração- Divergências entre Data de Registro e

Adriele Melo

Adriele Melo

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 15:15

Tenho uma empresa que foi registrada na Receita Federal no dia 27/10/2014, porém não houve movimentação nenhuma entre Outubro e Novembro, mas em Dezembro começou a movimentar.

Quando entreguei a ECD, tive que gerar de DezDez/2014, pois se tentasse gerar OutDez/2014 acusava um erro de Saldo Periódico (I155), onde o mesmo não existe saldo, e sem saldo não é possível a entrega, por isso tive que gerar referente apenas ao mês de Dezembro/2014

Desta forma, quando fui gerar a ECF, tive problemas na entrega, onde acusa que o mês não é o mesmo registrado na Receita Federal (pois tive que gerar ECD de Dezembro) mas se eu tento gerar referente Outubro à Dezembro, não dá certo por causa do erro no Registo I155.

E com a ECD DezDez/2014, não integra na ECF OutDez/2014, sendo assim, as duas declarações tem que estar com os mesmos meses e registros...ou seja, não consigo entregar a ECF, e se tiver que retificar a ECD, também não consigo pois não tenho esse valor de Saldo Periódicos nos meses de Outubro a Dezembro

Ou seja, resumindo...

Se entrego ECD DezDez...não entrego ECF pois diz que não é a data de abertura da empresa
Se tento gerar ECD OutDez, não gera, pois nao tem valores para completa os saldos periódicos

O que devo fazer???

Desde já agradeço a atenção!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.