x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 46

acessos 124.729

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 27 março 2011 | 22:12

Boa noite, Cláudia Vânia Lima

Bem-vinda ao Fórum Contábeis!

Embora sua postagem esteja direcionada ao Moderador Cláudio Rufino, e considerando que webmaster, usuário vip, moderadores e consultores especiais se comunicam reservadamente e todos se consideram fraternais irmãos para esclarecer assuntos desta natureza, sinto-me na liberdade de tentar auxiliá-la nisto.

Antes de tudo é necessário observar que a apuração do CMV não depende, exclusivamente, da integração dos sistemas, apesar disto ser bem prático, pois este cálculo deve seguir o roteiro exposto na postagem de Cláudio logo acima, de 15/08/2008.

Caso os problemas sejam na parametrização, a equipe apropriada a orientá-la seria o suporte técnico do sistema, e se a dúvida for voltada às técnicas contábeis para tanto, como o assunto já está bem esclarecido nas postagens anteriores deste mesmo tópico, é recomendável colher informações com seu tutor profissional, pois você é estagiária.

Saudações

Nota:
Não é constume do fórum, sua equipe de suporte e nem de seus usuários enviar arquivos exclusivamente para alguém que solicitar; volto a falar que a pessoa adequada a atendê-la no assunto de plano de contas seria seu superior imediato.

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
www.procedimentoscontabeis.blogspot.com
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 18:05

Boa noite, Lucifatima Lima Lacerda De Oliveira

E possivel fazer um lançamento contabil negativo de custo de produtos acabados ou custo negativo de mercadorias vendidas !!!

É impossível fazer lançamentos negativos em contabilidade.

O que resultaria num saldo devedor ou credor seria a movimentação da conta (débitos e créditos), bem como a localização dela no plano de contas (contas patrimoniais ou contas de resultado), e não um "lançamento negativo".

Saudações

Ricardo C. Gimenez
SILVANIR VICTOR

Silvanir Victor

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 10:51

OLá bom dia , quero entende como eu faço para apura o custo de mercadoria vendida- industria vende tijolo lá, se eu vou incluir nessa apuração energia que eles utiliza lá, é para saber o meu estoque no final, por favou alguem me ajude,

Marcela Fernandes

Marcela Fernandes

Bronze DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 15:22

Boa Tarde
Tenho uma empresa com os seguintes dados e quero apurar o estoque final de 2010:
Estoque Inicial = 0,00 (pois abriu em 2010)
Compras = 39.967,55
Vendas = 48.977,28
M. Lucro = 57%

Estou em duvida sobre a seguinte questão:
Como faço para achar o CMV?

Daniela Muniz

Daniela Muniz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 17:04

Com base na nova legislação contábil, qual o método de avaliação de estoque aceito ?

Uma empresa simples nacional que compra mercadoria com st direto da industria, tem o icmst st no total da nf, deste modo, como se faz para avaliar o valor de aquisição, terá que achar o icms st de cada produto e acrescentar ao valor de aquisição ?

desde já agradeço

abraço

Daniela

Cristiane Silveira

Cristiane Silveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 22:39

Boa Noite!

Amigos por favor, o contador me pediu para ler 3099IR artigo 262 a 269 e não achei? A questão é que, as compras são lançadas diretamente na conta de estoque e não em compras.. E a maneira que eel apura o CMV é jogando 60 a 70% sobre as vendas e se for Industria 56%. Mas nunca vi isso e ele disse quue era para Ler essa lei 3099 art 262 a 269. Alguém conhece esse metodo? E sabem informar se essa Lei existe? E se lanças as compras direto no estoque está correto? O contador alega que as empresas não tem controle estoque e ele tem esse respaldo de jogar essas porcentagens e pediu para eu ler, para o ajudar se interpretou corretamente.
Agradeço atençao.
Fiquem com Deus!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 17:18

Prezado Leonardo de Oliveira Santos:

Para colher informações do MVA a sala apropriada é a de "Legislações Estaduais e Municipais", ao passo em que nesta sala, a de "Contabilidade em Geral", tratamos de assuntos referentes às metodologias e lançamentos contábeis conjuntamente à emissão de demonstrações e relatórios.

Saudações

Ricardo C. Gimenez
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade