x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.814

ICMS a Recuperar

@ulissespiassa

@ulissespiassa

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 16 anos Sábado | 2 agosto 2008 | 22:59

Olá pessoal do Fórum Contábeis, tudo tranquilo?

Sou universitário e estou com algumas dúvidas quanto ao funcionamento do ICMS a recuperar. O professor já explicou nas aulas, mas ainda fiquei com algumas dúvidas, e procurando em alguns livros não consegui encontrar nada que vá muito além dos lançamentos. Gostaria de saber se alguém poderia me explicar como funciona a recuperação de ICMS, com a aquisição de um imobilizado por exemplo. Como funcionam aquelas 48 parcelas? Estou um pouco confuso.

Agradeço desde já a atenção. Tudo de bom a todos, fiquem com Deus.

Ulisses

Twitter: @ulissespiassa
Elisangela

Elisangela

Prata DIVISÃO 1 , Técnico
há 16 anos Sábado | 2 agosto 2008 | 23:55

Boa Noite Ulisses

CRÉDITO DE ICMS DO ATIVO IMOBILIZADO

Com a Lei Complementar 87/96 os estabelecimentos comercial e industrial foram beneficiados com o direito a manutenção de credito de ICMS de Ativo Imobilizado utilizado nos processos comercial e industrial.

Até 31/12/2.000 foi permitido creditar 100% do valor do ICMS incluso no preço da aquisição de Ativo Imobilizado na ocasião da entrada no estabelecimento.

A partir de 01/01/2.001 a Lei Complementar 102/00 alterou o direito de se creditar 100% do ICMS na ocasião da entrada do Ativo Imobilizado para 1/48 por mês.

www.secta.com.br

No link tem uma matéria bem interessante sobre o assunto

--

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 20:21

Boa noite, Aline

Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Por favor, procure maiores orientações na sala "Legislações Estaduais e Municipais", pois esta sala, "Contabilidade em Geral", é dedicada às técnicas contábeis em geral, conforme o próprio nome indica.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade