x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.085

Recolhimento Antecipado de ICMS

Raphael Brino

Raphael Brino

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 09:20

Caros Colegas:
Minha Empresa qndo vende produtos pro Estado de MG tem que pagar o ICMS (Substituicao Tributaria) antecipado pra que possa entrar no Estado. Sendo assim, ficou firmado com os Clientes de que eu recolheria o ICMS e depois eles me repassariam o valor do mesmo. Com isso, eu Gero 2 Boletos pra mesma NF. um da Fatura da NF. e o outro sobre o valor do ICMS recolhido. Necessito saber exatamente como irei proceder na minha Contabilidade pra que fique algo bem trasnparente e legal. Lembrando que seria apenas os processo do ICMS pago Antecipadamente por mim.
PS. Gera ai tres processos, pagto do ICMS, DP gerada, Reembolso desse ICMS.
Espero Esclarecimentos.
Exemplifiquem Por Favor
Grato

Marcio

Marcio

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 11:21

Bom dia Raphael

Neste caso você deve criar uma conta no ativo circulante em Adiantamento Diversos .... ICMS antecipado

1 - Pagamento do Icms

D - ICMS antecipado - ATIVO CIRCULANTE
C - Banco ou Caixa - ATIVO CIRCULANTE
Pagamento de GNRE cliente Alfa

2 - Geracao do Boleto - Valor do ICMS

D - Clientes - ATIVO CIRCULANTE
C - ICMS antecipado
Valor a ser Reembolso pelo pagamento de GNRE cliente Alfa

3 - Pelo Reembolso

D - Caixa ou Banco - ATIVO CIRCULANTE
C - Clientes - ATIVO CIRCULANTE
Reembolso pelo pagamento de GNRE cliente Alfa

Espero ter ajudado,

Att,

Márcio Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade