Naiadja Schneider
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde.
Tenho uma duvida pertinente sobre uma empresa que acredito estar fazendo caixa 2, e gostaria que me ajudassem nisso.
Uma empresa com nome empresarial de ...... terminada com LTDA - ME - ME, que realiza serviço de construção de edifícios, fatura somente de um cliente R$ 920 mil por ano, imagina outros que não tenho conhecimento, esta empresa entrega nota fiscal que não tem valor como recibo (tradicional papel), sendo que a mesma não quer emitir nota fiscal eletrônica.
Então minhas duvidas estão certas? Já que ela é ME? Pois o segundo o artigo 3º da Lei 123/2006, com a alteração da L.C. 127 e 128 DIZ QUE:
I – no caso das microempresas, o empresário, a pessoa jurídica, ou a ela equiparada, aufira, em cada ano-calendário, receita bruta igual ou inferior a R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais);
Pelo jeito ela deve declarar menos rendimentos do que os realmente obtidos. Ela esta sonegando imposto? Ou há outro caminho que desconheço para um ME faturar mais?
E por curiosidade, quanto séria a diferença do valor de tributação dessa empresa por ME e EPP?
Att,