Marcos Santelli
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguem poderia me ajudar sobre custo de serviços prestados. como calcular e como efetuar os lançamentos...agradeço desde ja.
respostas 4
acessos 40.792
Marcos Santelli
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguem poderia me ajudar sobre custo de serviços prestados. como calcular e como efetuar os lançamentos...agradeço desde ja.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa noite, Marcos
Recomendo que, antes de darmos início aos exemplos de lançamentos, você estude com atenção este tópico sobre custos e despesas, no qual há importantes observações formuladas por Saulo Heusi
Se continuarem suas dúvidas após o exame deste texto, volte a postar, especialmente com dúvidas mais objetivas/específicas.
Boa sorte
Marcos Santelli
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigado Ricardoentendi, mas a minha duvida e o seguinte como efetuar os lançamentos, um exemplo quando é custo da mercadoria vendida se debita a conta CMV e credita estoque, no caso da prestação de serviço ficaria como esses lançamentos..essa e minha maior duvida.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Marcos
Segundo consta nos assuntos já arquivados no Fórum, são classificáveis como custos de serviços prestados todas as despesas incorridas que tenham características imprescindíveis à exploração da prestação dos serviços.
Conforme já coloquei em outro tópico a respeito de custo de serviços prestados em uma empresa que explora o ramo de fotocópia (xerox), envio e recepção de fax, encadernação, plastificação e digitalização de imagens, o controle de custos e despesas será de acordo com o porte da empresa e também a setorização da mesma para que com certeza e segurança se possa atribuir os custos a cada departamento e separá-los das despesas.
Neste contexto, disse também que se a empresa for modesta e as compras de materiais (toner, papel, espirais, etc.) forem pequeninas (o suficiente para utilização em um espaço de tempo pequeno e que a aquisição e respectivo consumo ocorra dentro do mesmo mês) e constantes, convém já lançar estes fatos diretamente no grupo de "Custo dos Serviços Prestados", às suas respectivas contas.
Ines s Leandro
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, estou com seguinte duvida:
Como faço o debito e o credito de custo de serviços.
O meu cliente presta serviços de mao de obra no conserto de equipamentos de informatica, não utiliza peças dele e sim somente utiliza sua mão de obra. Já tenho o percentual do custo, somente não sei em que contas lançar.
Grata
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade