x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 996

Erro na validação ECF

Manoel Nunes

Manoel Nunes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 12:44

Boa tarde amigos, preciso muito de ajuda, a empresa é lucro real, trimestral, gero o arquivo dentro do programa da contabilidade, porém ao jogar no validador ECF, aparece a mensagem.

A base de calculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores dever ser igual ao valor registrado na conta referente a base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-lacs.

Por favor me ajudem, o prazo ja está acabando e até agora não consegui resolver este erro.

LAIS VANIA RISSI

Lais Vania Rissi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 13:09

O meu caso é de apuração anual, e tinha base negativa de impostos em 2013 e em 2014 teve prejuízo. Criei a conta de prejuízo no registro M010, código da conta PRJ_001, com saldo do prejuízo de 2013.
No registro M410 no bloco anual eu lancei o prejuízo do ano de 2014 com indicador do lançamento PF e o programa validou.
Verifique se você está usando o mesmo código de conta para todos os registros, M010, M410 E M500.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.