x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 818

Rotinas escritório de contabilidade

Natercia Neres de Oliveira

Natercia Neres de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 11:37

Oi, bom dia

Preciso de ajuda!

Comecei em um escritório de contabilidade e não tenho experiência, o dono fica muito ausente, só posso tirar dúvida de um dia para o outro, isso quando ele estar por aqui.

Não sei nem por onde começar, as NFS de compras e vendas é importado pelo fiscal, a movimentação de caixa também, o que vejo que não é lançado é as despesas.

Pensei em pegar uma determinada empresa e lançar as despesas dos meses pedentes e depois daí não sei mas o que fazer.

As meninas aqui do fiscal e pessoal não sabem tirar minhas dúvidas.

O que vocês sugerem?
Por onde devo começar?

Obrigada, desde já.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 11:45

Bom Dia,

pelo jeito devem ser empresas do Simples Nacional , em sua grande maioria, para estar com lançamentos de despesas pendentes.

Deve lançar as despesas todas, mensalmente. Se o sistema aceitar, vai lançando as despesas da competência atual, e um atrasado. Ou então no departamento contábil (responsável por estes lançamentos) e lançar urgente, para que seja feito as provisões, fechamentos, conciliações corretamente.

Os saldos somente serão corretamente fechados quando estiverem com os anteriores tudo lançado e conferido.

Tente juntar mais outra pessoa ou mobilizar o departamento contábil e lançar as empresas dos períodos pendentes. Comece por um ano base para todas as empresas, ou pegue uma empresa e lance todas as pendências. Depois parte para outra empresa.

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade