Glauciane dos Reis Apolonio
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBoa tarde estou com a seguinte duvida, tenho um cliente que faz locação de banheiros quimicos como classifico na contabilidade a saida dos mesmos?
respostas 1
acessos 741
Glauciane dos Reis Apolonio
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoBoa tarde estou com a seguinte duvida, tenho um cliente que faz locação de banheiros quimicos como classifico na contabilidade a saida dos mesmos?
Marcos Machado
Bronze DIVISÃO 3 , AçougueiroBoa tarde,
Se a atividade é de locação, acredito que esses banheiros químicos estão no ativo imobilizado, certo?
Pela ausência de legislação específica sobre esse tema, eu penso que o mais adequado seria você registrar esse evento em conta de compensação ativa e passiva.
Lembrando que conta de compensação é uma conta extra-patrimonial, ou seja, os valores registrados nessas contas não somam no ativo e passivo.
Sugiro que você crie contas específicas para receber os lançamentos contábeis.
Pela remessa dos bens em locação:
D- Contas de Compensação Ativas | Bens Remetidos em Locação (CCA)
C- Contas de Compensação Passivas | Bens Remetidos em Locação (CCP)
Quando do retorno dos bens, é só fazer o lançamento inverso.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade