x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 552

SPED ECF - Escrituração Contábil Fiscal - Entrega empresa ba

GILMAR DE OLIVEIRA BARCELLOS

Gilmar de Oliveira Barcellos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 15:54

Olá, pessoal.

Quem pode me ajudar com esta situação ?

Uma empresa iniciou as atividades em 15/12/2014 e encerrou as atividades em 17/07/2015.

Foi entregue normalmente a ECD de 2014 e de encerramento de 2015.

Fiz a ECF de 2014 e a ECF de encerramento 2015. Validei, gerei, assinei.

Agora ao tentar entregar a primeira ECF que seria a de 2014, retorna um ERRO informando que "Não foi possível efetuar o processo de pesquisa nas bases da Receita Federal". Por favor, tente mais tarde."

Talvez pudesse ser uma falha de comunicação, mas creio que não seja, pois no mesmo instante já fiz a entrega de outras empresas.

Sendo assim imagino que seja pelo fato da empresa estar baixada, mas e se for esse o caso, alguém sabe me informar o que devo fazer.

Desde já fico grato pela atenção de todos(as).

Renata Mazzali

Renata Mazzali

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 16:50

Oi Gilmar, boa tarde.

Ontem tive o mesmo problema que você, então, deixei o arquivo pronto para a entrega e tentei hoje logo pela manhã pois imaginei mesmo que fosse por falha de comunicação e, de fato era mesmo pois consegui transmitir minha ECF tranquilamente. Minha sugestão é tentar mais tarde, ou bem de manhãzinha que são horários em que o site da Receita está menos carregado.

Boa sorte na entrega.

Renata Mazzali
Analista Contábil Pleno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade