x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.850

balancete analítico de empresa sem ovimento

RENATA VITORIA

Renata Vitoria

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 16:47

boa tarde a todos,
como apresento um balancete analítico de uma empresa uma empresa sem movimento.
apresento somente com o valor passivo total (capital social).
tem algum modelo? porfavor solicito um modelo de balancete analítico?
se alguém poder me ajudar agradeço.

Renata Mazzali

Renata Mazzali

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 17:02

Oi Renata.

Olha, não sei se entendi direito sua pergunta, mas é impossível ter valores demonstrados apenas no passivo, como você disse. Lembre-se de que o ativo deve "bater" com o passivo, portanto, se o capital já foi totalmente integralizado, você terá uma partida e uma contra-partida, no caso:

D - Caixa/bancos (AC)
C - Capital Social (PL)

(Note que você terá no seu balanço um valor no Ativo e o mesmo valor no Passivo)

Se o capital não tiver sido integralizado ainda, você poderá fazer o seguinte lançamento: D - (-) Capital Social a integralizar (PL)
C - Capital Social (PL)

(Nesse caso, a situação da empresa ficará demonstrada mas, uma conta "anula" a outra, portanto você também terá um valor do Ativo - no caso "0" (zero) e o mesmo valor no passivo)

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Renata Mazzali
Analista Contábil Pleno
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 17:02

Boa tarde Renata!

Olha.. o balancete é composto de Ativo, Passivo e Resultado...

Se ele não tem movimento, com certeza não terá resultado.. mas terá o ativo e passivo.. que deverão conter as contas que tem saldo...

Imagino que tenha saldo nas contas Caixa/Bancos e Capital Social (que devem ter o mesmo valor)...

É só apresentar assim....

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade