x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 7.028

Ecf - Advertências N620

DANIELLE

Danielle

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 14:25

Boa tarde.

Estou fazendo uma ECF de empresa lucro Real apuração trimestral, todos os 4 trimestres estão com prejuízo, já consegui validar, embora tem uma advertência que está me fazendo "quebrar a cabeça". Pelo que li, o bloco n620 é para preenchimento em caso da empresas ter apuração por estimativa mensal, o que não é o meu caso.

Alguém poderia por gentileza me dar alguma orientação de como fazer?

Posso enviar a ECF mesmo com essas advertências?

Desde já agradeço a atenção

Visitante não registrado

há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 16:17

Boa tarde.

Está aparecendo essa advertência porque na hora que você importou o arquivo da ECD no programa da ECF tem uma opção lá "Forma de Determinação das Estimativas Mensais" que deve ser desabilitado todos os meses para as empresas que apuram o lucro real de forma trimestral.

Para resolver, você deve fazer todo procedimento de importação do arquivo da ECD novamente.

Até mais,

Cristiano

DANIELLE

Danielle

há 9 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 09:08

Bom dia Cristiano. obrigada pela orientação, mas tentei o que você me orientou e não apareceu essa opção.

Essa opção de "Forma de Determinação das Estimativas Mensais", devo editar em qual momento? Ela aparece na ECD ou na ECF?

Obrigada.

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 09:48

Bom dia

Faz o seguinte, no programa da ECF vai em escrituração/vizualizar dados da ECF, depois acesse a aba cadastro/dados iniciais/registro 0010, dê dois cliques na linha onde aparece a forma de tributação do lucro, vai aparecer uma tela onde consta essa opção "Forma de Determinação das Estimativas Mensais"...veja se tem algum mês assinalado, se tiver desabilite.

Espero que de certo.

Cristiano.

DANIELLE

Danielle

há 9 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 10:22

Estão todos em branco Cristiano. Fiz um print mas não sei como postar aqui para você ver.

Está como foma de tributação lucro real Trimestral e na forma de tributação das estimativas mensais todos os meses estão em branco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade