Natercia Neres de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Estou em dúvidas de como arquivar as despesas.
Exemplo: Despesas do mês 08/2015 que foram pagas em 09/2015. Eu arquivo pela competência ou pelo pagamento?.
respostas 5
acessos 779
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Estou em dúvidas de como arquivar as despesas.
Exemplo: Despesas do mês 08/2015 que foram pagas em 09/2015. Eu arquivo pela competência ou pelo pagamento?.
Luiz Antonio Pessi Barreto
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia, é melhor pela competência.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Natercia,
Melhor na ordem de competência, até porque se observarmos o âmbito contábil tudo gera em competência.,.
Att.
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Não há regra, faça o que ficar melhor para a empresa, acredito ser um retrabalho desnecessário separar o que é despesa de competência anterior somente para questão de arquivo.
É comum o departamento financeiro arquivar as despesas por data de pagamento.
Att
Luiz Antonio Pessi Barreto
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeMas no caso se são arquivos que precisam ser registrados no livro de icms, precisam sim serem arquivados e de acesso fácil e não apenas no financeiro. E se possível arquivar separadamente por dia de lançamento para acesso ainda mais facilitado quando for solicitado o arquivo.
Lembramos que quanto mais organizado melhor será quando necessitarmos.
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOBRIGADA A TODOS QUE ME AJUDARAM NA PERGUNTA DOS ARQUIVO.
Preciso de mais uma informação.
Estou com uma despesa boleto do CDL- Câmera dos Dirigentes Logístico.
Tenho que fazer a provisão, pois o pagamento sempre é com um mês apos a emissão.
Quais as contas certas.
*CDL- A empresa consulta SPC + Internet
SPC + Cheque etc.....
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade