Jaine Silva Vasconcelos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde,
alguém pode me explicar quais lançamentos tenho que fazer referente salario maternidade, sendo que a pessoa é a dona da empresa?
respostas 4
acessos 617
Jaine Silva Vasconcelos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde,
alguém pode me explicar quais lançamentos tenho que fazer referente salario maternidade, sendo que a pessoa é a dona da empresa?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Jaine,
Ela faz retirada na empresa?
Jaine Silva Vasconcelos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoFaz retirada de um salario minimo todo mês.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Jaine,
Os lançamentos seguirão assim:
Pela provisão do salário-maternidade na retirada da sócia:
D - Salário-maternidade a Recuperar (AC)
C - Pro-Labore a Pagar (PC)
Pelo pagamento da folha de salários dos funcionários:
D - Pro-Labore a Pagar (PC)
C - Disponível Caixa e Equivalentes (AC)
Pela dedução do salário-maternidade na Guia da Previdência Social (GPS):
D - INSS a Recolher (PC)
C - Salário-maternidade a Recuperar (AC)
Serão basicamente semelhantes aos de dedução na folha de pagamento dos funcionários. O salário-maternidade é o benefício a que tem direito as seguradas empregada, empregada doméstica, contribuinte individual e facultativa, por ocasião do parto, da adoção ou da guarda judicial para fins de adoção.
No mais espero ter ajudado,
Att.
Jaine Silva Vasconcelos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoEntendi, Obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade