x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.692

Desconto Incondicional

Luiz Queiroz Nascimento

Luiz Queiroz Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 09:46

Bom dia a todos

Estou precisando de uma ajuda , tenho uma empresa que esta no simples de compra mercadoria com desconto incondicional a exemplos o total das mercadoria R$ 1.000.000,00 e total da nota liquido desconto incondicional R$ 750.000,00 e com um desconto de R$ 250.000,00 , a duvida é o seguinte sei que o desconto incondicional é uma dedução do valor da compra mas como devo contabilizar , se contabilizar o total dos produtos vou ter um custo irreal e se lançar como receita vou ter uma receita que não exite , como devo contabilizar e qual seria a forma mais real ?

Se alguém souber de algo e possa me ajudar fico grato.

Luiz

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 09:53

Prezado,

A contabilização da compra com desconto comercial deverá ser feita pelo valor líquido.

D - Estoque 750.000,00
C - Caixa ou fornecedores 750.000,00

Desta forma não haverá distorção no custo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade