x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.535

Classificação de Vendas

Vinicius Soares

Vinicius Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 10:26

Bom dia caros colegas.

Me deparei com a seguinte situação:

Meu cliente efetua vendas no cartão de débito e crédito, onde seus recebimentos não se dão no mesmo dia da venda, sendo que as vendas efetuas pela função débito tem seu pagamento no próximo dia útil e as realizadas pela função crédito tem seu pagamento no prazo de 30 dias, a pergunta é, deverei classifica-las como vendas a prazo em meu grupo de receitas ou não ?

Grato.

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 10:51

Vinicius,

Sim, o pagamento a vista dar-se-á por imediato, após a "transferência" da mercadoria/bem/serviço para o cliente se não houver movimentação financeira imediata logo se tem que o recebimento das receitas é por regime de caixa, então é julgado como à prazo.

Apenas para fins financeiros:
Regime de caixa – As receitas e as despesas são incluídas na apuração do resultado no período em que forem recebidas ou pagas.

Mas para fins de registro contábil devem ser lançadas por regime de competência.

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 11:02

Vinicius,

Agradeço colega, estamos as ordens..

Bom trabalho!!

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade