x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 12.391

Compras x Vendas

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 10:01

Bom dia Natércia,

Desculpe-me por mudar de assunto, mas você está estudando contabilidade? Estou preocupado com seus questionamentos aqui no Fórum, visto que teu chefe está te demandando muitas atividades que você não possui o entendimento adequado.

Entenda que não é uma crítica, mas será que as atividades que tu foi delegada não estão acima (por enquanto) do que você pode entregar? Veja que caso ocorra uma reunião técnica entre vocês, tu não terás o Fórum para te auxiliar. Acho melhor uma conversa franca com ele no sentido de te treinar.

Sei lá, minha opinião. Cabe a você absorver ou não.

As compras poderão ser identificadas através da fórmula inversa do CMV:

(CMV = EI + C - EF) ou (C = CMV - EI + EF)

Onde:

CMV = Custo das Mercadorias Vendidas (consta na DRE)
EI = Estoque Inicial (Consta no balancete do período anterior)
EF = Estoque Final (Consta no balancete do período atual)
C = Compras

Este cálculo considera um valor aproximado, visto que muitos outros fatores não foram expurgados da fórmula, como provisão de perdas de estoques, ajuste a valor presente, etc.

As vendas você encontra no DRE.

E tente não duplicar tópicos. (https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/193074/como-achar-o-cmv/)

Natercia Neres de Oliveira

Natercia Neres de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 10:25

Bom dia, Mauricio!

Primeiro lugar, desculpe ter duplicado os tópicos, não foi minha intenção.

Em questão do que você expôs, grande parte é verdade. A contabilidade dos clientes do meu chefe estão atrasadas, por conta de saída e entrada de pessoas que não conseguira instabilizar-se aqui.

Eu sou estudante ainda, e aqui no ceará (Fortaleza) estava difícil de encontrar até estágio, por que as empresas queriam algum conhecimento, principalmente no sistema fortes que é o que abrange a maioria dos escritórios daqui.

A única pessoa que me deu oportunidade mesmo sem experiencia foi meu chefe atual.

MAS CONFESSO ESTÁ DIFÍCIL. Ele é muito ausente e não tenho com quem tirar dúvidas quando ele ão esta, foi onde descobrir vocÊs. Não posso desperdiçar esta oportunidade. Quero atuar na aréa e ser uma boa contadora, As pessoas que trabalham aqui, dizem que aprenderam tudo que sabem sozinhas e na marra (pesquisando, quebrando a cara). Então fico na obrigação de aprender desta forma.

Espero conseguir!

Obrigada.

Só peço que continuem a responder minhas perguntas.

Abçs

Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 10:45

Natercia Neres de Oliveira, mas as pessoas que trabalham contigo não te auxiliam?
O seu serviço está sendo verificado por alguém?

Pessoalmente, responderei todas as perguntas que forem postadas, sem problemas.

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.
Kaio  Paiano

Kaio Paiano

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 13:31

Boa tarde Natercia Neres de Oliveira,

Entendo sua dificuldade, e o portal essa ai para ajudar os colegas.

Só para esclarecer algumas coisas... Muita coisa que aprendi na faculdade não uso para nada, e muita coisa que preciso no meu dia a dia aprendi nos escritórios que trabalhei e ainda trabalho, claro que tive ajuda de meus colegas, mais primeira tive que ter vontade de aprender, saber ate aonde quero chegar... Percebi que você tem vontade, já é um começo.

Boa sorte na sua carreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade