x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 708

Contabilização de Entradas e Saídas de Dinheiro de não Sóci

Solange Dantas

Solange Dantas

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 14:51

Colegas, boa tarde!

Tenho um cliente em meu escritório que o filho de um dos Sócios deposita dinheiro na empresa, e da mesma forma tira também!

Porém, ele é apenas filho, e não está no contrato Social, e na descrição do extrato bancário o nome dele está discriminado.

Como devo proceder com os lançamentos contábeis neste caso?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 16:10

Boa tarde Solange!

Nós, contadores estamos mesmo numa encrenca danada com essa turma... confusão Patrimonial é coisa séria....

Em termos de contabilização, você abra uma conta no ativo de Empréstimos a Terceiros.. e aí quando ele tira você debita essa conta e quando ele deposita vc credita a mesma...

Mas sugiro que você faça o seguinte:

1 - Um documento dizendo que essa confusão patrimonial pode dar fiscalização por parte da Receita Federal e que por esse motivo você está isenta de qualquer responsabilidade;

2 - Todas as Transações em que ele RETIRE dinheiro, faça um contrato de Empréstimo, com um juros (por exemplo 3% ao ano).. e uma data para que ele pague... os valores retirados à titulo de empréstimo, pelo menos assim, você estará amparada legalmente e com documentos hábeis.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade