Samanta Santos
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoAinda é Obrigado a Impressão dos livros Diario e Razão para empresas do Lucro Real?
Agradeço desde já.
respostas 8
acessos 696
Samanta Santos
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoAinda é Obrigado a Impressão dos livros Diario e Razão para empresas do Lucro Real?
Agradeço desde já.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Samanta.
Você precisa verificar se a empresa é obrigada a emissão do ECD.
Ao meu ver empresas do Lucro Real são todas obrigadas, mas acesse o site do Sped e confira a legislação.
att
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Samanta,
Não, pois todas empresas de Lucro Real estão obrigadas ao livro digital ECD.
Base: Instrução Normativa RFB 1.420/2013.
Samanta Santos
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoMas se eu Precisar deste livro impresso, o escritorio deve me fornecer?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Samanta,
Se chegar a precisar do ECD impresso você irá ter que imprimir o livro direto do PVA anexando o recibo.
Sds.
Samanta Santos
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoNo caso a Junta ainda não assinou desde 2012 pelo Sped, e preciso do ano de 2014 e segundo eles nao tem o que fazer, temos que aguardar.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Samanta ,
Infelizmente a Junta está pecando neste ponto mesmo, porém você tem sua prova que enviou.
Att
Gilmar Mendes
Prata DIVISÃO 3 , Gerente ContabilidadeOla Samanta bom dia,
Só complementando a ajuda dos colegas, se voce vai precisar deste livro impresso para alguma licitação, somente o recibo da entrega ao ambiente do Sped não vai adiantar, tens que que ter a autenticação da junta comercial do seu estado..., neste caso aqui em SC a gente tem que fazer um pedido de urgencia para licitação que eles colocam a autenticação....
Samanta Santos
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoÉ exatamente isso que está acontecendo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade