Eduardo Trindade
Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioPessoa, Eu deixei de ser funcionário da área de T.I de um empresa para passar a prestar os mesmos serviços como empresa, assim ao invés de abrir uma MEI abri uma ME, achando que iria pegar outras empresas, que isso até aconteceu, e que eu me enquadraria em uma ME. desta forma tudo funcionou corretamente prestando serviços a 5 empresas como ME Simples, e pagando meu contador. Chegou um ponto em que fui tendo inadimplência e perdendo alguns clientes fixos e o negocio começou a desandar. Sem ter mais nem como pagar o contador, deixei de tirar nota fiscal e perguntei o que fazer. A única solução me dada foi fechar a empresa, e segundo meu contador isso iria levar de 4 a 5 meses. Não tendo como pagar o contador estes 4 ou 5 meses resolvi deixar a empresa parada, sem tirar nota sem movimentar nada, mas também sem fazer a contabilidade incluindo imposto de renda e tudo. Resumindo meu problema, minha empresa está a exatamente 1 ano sem ser movimentada em sem fazer nada de contabilidade, não enviei nada dela durante 1 ano nem tirei nota. depois fiquei sabendo que o contador poderia ter solicitado uma pausa nas atividades da empresa. mas essa opção ele não me deu. E agora? o que faço e com pouco dinheiro?