Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.146

RONDNELLY LOPES DE ALMEIDA

Rondnelly Lopes de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 21 anos Segunda-Feira | 22 março 2004 | 18:12

pessoal estou precisando da ajuda de vocês urgentemente, na empresa em que eu trabalho nós trabalhamos com representantes e eles emitem as suas notas de comissões sobre as suas vendas, então eu gostaria de saber como fazer com a pis/confins se no caso de comissão eu tenho que fazer essa retenção, alguns dizem que sim, outros que não, então estou perdido e não sei o que fazer, então se alguem puder me ajudar, eu agradeço, rogerio.

Visitante não registrado

há 21 anos Quarta-Feira | 24 março 2004 | 10:43

Ola Rogério, esta informação retirei da IOB.

Representação comercial - Dispensa

As comissões pagas pela prestação de serviços de representação comercial estão sujeitas à retenção das contribuições ao PIS/Pasep, à Cofins e à CSL?

R.: Não. O art. 30 da Lei nº 10.833/2003 relaciona expressamente quais serviços estão sujeitos à retenção das contribuições ao PIS/Pasep, à Cofins e à CSL, inclusive as remunerações pagas pelos serviços profissionais.

Ocorre que a norma não menciona quais seriam esses "serviços profissionais". Diante dessa lacuna, coube à IN SRF nº 381/2003 (art. 1º, § 4º) esclarecer que compreendem como serviços profissionais aqueles de que trata o art. 647 do RIR/1999.

Por essa razão, como a remuneração pela representação comercial está prevista no art. 651 do RIR/1999, juntamente com os serviços de propaganda e publicidade, estes serviços não estão sujeitos à retenção referida.

----------------------------
> PESSOAL ESTOU PRECISANDO DA AJUDA DE VOCÊS URGENTEMENTE, NA EMPRESA EM QUE EU TRABALHO NÓS TRABALHAMOS COM REPRESENTANTES E ELES EMITEM AS SUAS NOTAS DE COMISSÕES SOBRE AS SUAS VENDAS, ENTÃO EU GOSTARIA DE SABER COMO FAZER COM A PIS/CONFINS SE NO CASO DE COMISSÃO EU TENHO QUE FAZER ESSA RETENÇÃO, ALGUNS DIZEM QUE SIM, OUTROS QUE NÃO, ENTÃO ESTOU PERDIDO E NÃO SEI O QUE FAZER, ENTÃO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR, EU AGRADEÇO, ROGERIO.

RONDNELLY LOPES DE ALMEIDA

Rondnelly Lopes de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 21 anos Quarta-Feira | 24 março 2004 | 11:18

> Ola Rogério, esta informação retirei da IOB.
>
> Representação comercial - Dispensa
>
>
> As comissões pagas pela prestação de serviços de representação comercial estão sujeitas à retenção das contribuições ao PIS/Pasep, à Cofins e à CSL?
>
>
>
> R.: Não. O art. 30 da Lei nº 10.833/2003 relaciona expressamente quais serviços estão sujeitos à retenção das contribuições ao PIS/Pasep, à Cofins e à CSL, inclusive as remunerações pagas pelos serviços profissionais.
>
>
>
> Ocorre que a norma não menciona quais seriam esses "serviços profissionais". Diante dessa lacuna, coube à IN SRF nº 381/2003 (art. 1º, § 4º) esclarecer que compreendem como serviços profissionais aqueles de que trata o art. 647 do RIR/1999.
>
>
>
> Por essa razão, como a remuneração pela representação comercial está prevista no art. 651 do RIR/1999, juntamente com os serviços de propaganda e publicidade, estes serviços não estão sujeitos à retenção referida.
>
>
>
> ----------------------------
> > PESSOAL ESTOU PRECISANDO DA AJUDA DE VOCÊS URGENTEMENTE, NA EMPRESA EM QUE EU TRABALHO NÓS TRABALHAMOS COM REPRESENTANTES E ELES EMITEM AS SUAS NOTAS DE COMISSÕES SOBRE AS SUAS VENDAS, ENTÃO EU GOSTARIA DE SABER COMO FAZER COM A PIS/CONFINS SE NO CASO DE COMISSÃO EU TENHO QUE FAZER ESSA RETENÇÃO, ALGUNS DIZEM QUE SIM, OUTROS QUE NÃO, ENTÃO ESTOU PERDIDO E NÃO SEI O QUE FAZER, ENTÃO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR, EU AGRADEÇO, ROGERIO.
> ----------------------------
>
Muito obrigado Eduardo, eu ja não sabia mais o que fazer. Muito Obrigado mesmo. Rogerio

Samuel Bruno da Silveira

Samuel Bruno da Silveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 14:15

Ola pessoal.
Gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre a Escrituração fiscal digital de PIS e COFINS...

Será que ja exite um programa disponivel na receceita , para apresentação do PIS e COFIN ( E.C.D)

Dinâmica Contabiliade ( Contabilizando o seu sucesso ! )
Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 16:31

Boa tarde Samuel, a Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep e do Cofins ainda está na fase de elaboração do layout do programa validador (PVA).

Perspectiva Contábil Ltda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: