Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 403

Apuração de Custos - Início

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 10:56

Bom dia colegas,

Estou prestes a dar início a Contabilidade de Custos de algumas empresas aqui no escritório (Indústrias de Granito, marmoraria - LP), sabemos que não será totalmente na realidade pois não somos ligados internamente. Queria saber dos senhores algumas dicas, o que tenho que observar, pontos a serem analisados, algumas leis e links a serem consultadas, ou seja, qualquer ajuda que puderem me oferecer já é de grande valia.

Desde já agradeço,

Sds.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Marcelo Fernandes da Silva

Marcelo Fernandes da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 09:40

Kaik, bom dia!

Com relação a contabilidade de custos, a comunicação entre seu escritório e as empresas deve ser bem afinada, pois você deve ter conhecimento do processo produtivo, do inicio ao fim, bem como tudo que pode influenciar nos custos dos produtos. Deve observar que muitos insumos também são consumidos pela empresa, não compondo o custo dos produtos.
Diria para você que é um trabalho bastante árduo, mas que pode gerar bons frutos.
Estude bastante o processo produtivo, a composição correta e alocação dos custos.
boa sorte!

Marcelo Fernandes

Marcelo Fernandes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade