x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.187

Lucro Acumulados..

Adriana

Adriana

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 12 agosto 2008 | 17:10

Boa tarde gente..

A primeira vez q estou fazendo encerramento do exercicio...minha duvida é o seguinte..
Verifiquei o encerramento de 2005
onde o sistema gerou um lançamento de
lucro ou prejuizo / lucro acumulados
vr. 280.939,27. justamento o valor do lucro do demonstração de resultado, o qual foi feita a distribuição de lucro em 2006.
So q estou encerrando 2006.. e o sistema naum gera esse lançamento e sim.
resultado do exercicio a lucro ou prejuizo do exercicio.. o valor do LUCRO do demonstração de resultado.
A conta lucro acumulado fica negativa.. e ñ sei como distribuo esse lucro.

Sei que é bem confuso..mas quem sabe alguem entenda.. e possa me explicar.... bjus

Drika - Itu
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 12 agosto 2008 | 18:38

Boa noite Adriana,

Tentemos juntos;

Anote as respostas para as seguintes perguntas e poste-as aqui.

Considerando a situação em 31.12.2006;

1 - Quais são os totais do Ativo e do Passivo?
2 - A diferença do Ativo e do Passivo é a mesma que foi apurada no Resultado após o encerramento das contas de custos e despesas?
3 - O lucro apurado em 2005 foi totalmente distribuído, ou seja, a conta "Lucros Acumulados" e a "Lucros no Exercício" ficaram zeradas?

É importante que você preste as informações solicitadas, sem elas fica difícil orientá-la, pois corremos o risco de confundí-la ainda mais.

Ao que tudo indica (posso estar errado) você apurou prejuízos em 2006. Daí o fato de seu sistema acusar saldo negativo na conta "Lucros Acumulados" quando do fechamento automático.

...

Adriana

Adriana

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 12 agosto 2008 | 18:41

foi lucro em 2005.. o qual foi totalmente destribuido em 2006, q estava na contra lucro acumulado..em 2006...se fez lançamentos de lucro acumulado a c/c socios.

Drika - Itu
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 12 agosto 2008 | 19:36

Boa noite Adriana,

Bem, já sabemos que os lucros apurados em 2005 foram totalmente distribuidos aos sócios no ano de 2006.

Para tanto você debitou a Conta de Lucros Acumulados e creditou a Conta Corrente dos sócios. Quando da distribuição, você deve ter debitado a referida Conta Corrente e creditado o Caixa, estou certo?

Se estou, precisamos agora saber o que ocorreu com o fechamento do Balanço de 2006, isto só será possivel se você responder as outras perguntas que fiz.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade