Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.968

Capital Social Subscrito

ELIETE  COSTA

Eliete Costa

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 12:14

Bom dia

Estou conferindo o balanço de uma empresa que teve inicio em 08/2015, contabilizei o CAPITAL SOCIAL E A INTEGRALIZAÇÃO:

D:capital a integralizar
C:capital social subscrito 50 000,00

e a integralização:
D:caixa
C:capital a integralizar 50 000,00

No decorre dos períodos obteve varias despesas no qual foi contabilizado conforme documentação, mas no balanço referente mês 09/2015 o valor do meu capital social subscrito 50 000,00 esta apresentando um saldo negativo no grupo do passivo somando com as despesas, mas na realidade ele a empresa esta com um saldo positivo.

Poderiam me ajudar a solucionar esta questão?

Agradeço desde já.

Eliete Costa
Aux. Contabil
Ribeirão Pires
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 14:33

Boa tarde Eliete

Tecnicamente seus lançamentos referentes a integralização do capital social estão corretos. Provavelmente o equívoco está nos lançamentos referentes as despesas. Confira atentamente cada um deles.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade