x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 420

Contabilização - Crédito

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 10:37

Bom dia,

Estou com uma dúvida em relação a um lançamento contábil e ser é legal fazer a seguinte operação:

Tenho uma empresa que por problema na entrega ou por algum motivo causa constrangimento com o cliente, para evitar problema com o mesmo e fidelizar o cliente, o gerente liberar um determinado valor para o cliente que ele poderá está retirando em dinheiro ou em mercadoria. Fazer o seguinte lançamento na contabilidade é correto?

D - Créditos a pagar (contas ao passivo)
C - Despesa com publicidade com clinte (resultado)

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
Diogo de Sousa Silva

Diogo de Sousa Silva

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 15:30

Izaque Moraes

Nunca peguei um caso desse tipo, mas vamos la ver se posso te ajudar.

Primeiro, este lançamento que você exemplificou ai seria o inverso. Debitando Despesa e Creditando o passivo

D: Despesas com publicidade ou Algum tipo de bonificação ou Alguma outra despesas financeira especifica para esta operação. (Resultado)
C: Créditos a pagar (Passivo)

Assim se o cliente pegar em valor esta valor a operação vai ser:

D: Creditos a pagar(passivo)
C: Banco ou Caixa (Ativo)

Baixando assim esta "bonificação" oferecida a este cliente.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade