x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 537

Repasse e Tributos

FRANCISCO PEREIRA

Francisco Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 13:50

Boa tarde!

minha empresa gostaria de oferecer um serviço de suporte e logística para clientes que necessitem de reparo em aparelhos eletrônicos.

A ideia é levar os aparelhos as assistências técnicas autorizadas e devolver aos clientes assim que estiverem prontos, independente de uma eventual parceria com as autorizadas.
Caso o pagamento do reparo seja realizado diretamente à minha empresa via cartão de crédito, como farei o repasse a autorizada de forma a não onerar minha empresa e os clientes com majavascript:void(0);is tributos, além das taxas praticadas pelo cartão de crédito?

É possível fazer isso?
Haverá incidência de algum tributo sobre este valor que será repassado?
A circulação destes valores na conta da empresa vão gerar maior imposto de renda?

Meu serviço será de logística e suporte, mas para oferecer um bom serviço de logística, preciso receber os valores e repassá-los a assistência técnica.

Obrigado pela atenção!

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 9 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 14:11

Bom dia Francisco,

Muito boa a ideia. Parabéns.

A melhor forma de tributação, em princípio, será o simples nacional. Portanto, não se preocupe especificamente com o IR. A tributação é unificada no Simples Nacional.

Caso a sua empresa receba estes valores em cartão, além da perda com a administradora do cartão de crédito, o mais correto é tirar nota fiscal dando conta da entrada destes valores sim. O que vai gerar um custo maior.

Entretanto, não existe uma atividade específica prevista no CNAE com o que você irá fazer... Esse é o "Problema" do empreendedorismo, como é algo novo, é difícil enquadrar. Você não faz intermediação de negócios, pois não é você quem promove... Na verdade a pessoa só pede para você levar e pegar o produto, e no máximo para você pagar. Mas também não se trata de "transporte de valores", pois vai fazer só um pagamento e tal.

É uma situação complicada e uma consulta pessoal seria a melhor forma de te ajudar nesta questão...

Forte abraço.

FRANCISCO PEREIRA

Francisco Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 17:14

Muito obrigado Sergio!

eu preciso realmente achar uma solução que não inclua a emissão de duas NFs do mesmo serviço.
Isso provavelmente inviabilizaria o serviço na forma mais ampla.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade