x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 512

Contabilizacao de emprestimos com valor principal negativo n

Nonemar Vicentin de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 08:28

Bom dia.

Estou com um caso diferente de emprestimo bancario e se alguem puder me ajudar na forma de contabilizar ficarei muito grata.

A empresa é tributada pelo Lucro Real e fez um emprestimo bancario Capital de Giro em 60 parcelas sendo que nas 12 primeiras parcelas ele vai pagar o valor total de R$ 1.500,00 e o valor principal fica negativo.

Após esse periodo o valor total a ser pago é de R$ 6.853,45 e o valor do principal vai aumentando gradativamente, cada mes é um valor.

Dessa forma gostaria de saber como devo proceder na contabilizacao, pois tenho que separar o curto e o longo prazo tanto das parcelas como dos juros a apropriar.

E tambem gostaria de saber como devo proceder com a apropriacao mensal dos juros.

Desde ja agradeço pela atencao.

Assist. Contabil
Americana/SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade