x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 359

Assinatura Declaraes

Vincius

Vincius

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 11:04

Bom dia Caros colegas,

Necessito da ajuda de vocs

Sou encarregado do setor Contbil/Fiscal de um Escritrio de contabilidade e estou vivendo um dilema,

O dono do escritrio quer eu passe assinar todas as obrigaes acessrias das empresas do escritrio(SPEDs, DCTF e todas outras), a justificativa dele que como eu sou o encarregado; por todas as operaes dentro do escritrio eu devo assinar.

Eu no concordo com isso, e acredito que nem possa assinar, eu no possuo termo de responsabilidade tcnica em meu nome, nem sou scio da empresa, sou apenas funcionrio, contador com CRC ativo, mas no me vejo na obrigao de assinar!! O que o CFC diz sobre isso? a alguma legislao especfica?, acredito que por um exemplo, caso eu assine um SPED fiscal estarei assinando ilicitamente, pois no possuo termo de responsabilidade tcnica registrado no CRC de minha regio para a empresa, Como devo proceder? Alguma legislao especfica sobre isso?

Desde ja agradeo e todos que puderem me ajudar,

Att,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 11:31

Bom dia Vinicius,

Se no Contrato de Prestao de Servios Contbeis celebrado entre a empresa e o escritrio, quem assina por este ltimo o contador responsvel pelo escritrio, voc no deve assinar declarao alguma.

At poderia (se acordado com o dono do escritrio) responsabilizar-se por aquelas empresas em que o Contrato de Prestao de Servios Contbeis foi celebrado entre a empresa e voc.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade