x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.146

extratos bancarios

Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 21:50

Boa noite,
Estou com uma dúvida, meu contador esta me exigindo extrato bancario de minha firma, porem nunca nenhum outro contador o exigiu de mim. Pergunto eu, se mando para ele toda a movimentação de entradas e saidas sou obrigado a mandar tal documento?
Desde ja agradeço.

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 22:15

Ricardo,

Boa Noite

A contabilidade em ordem é instrumento indispensável à apuração dos resultados da empresa, fator primordial para um crescimento sadio. A dinâmica da economia globalizada exige adequados controles das atividades operacionais e a CONTABILIDADE é vital para avaliação e planejamento de desempenho empresarial, necessário se faz uma escrituração contábil regular e em ordem, pois é certo que fiscalizações sempre ocorrerão, neste caso seuu contador esta correto em solicitar o extrato bancário, sendo que na realidade as transações efetuadas através do Extrato bancários deveriam seguir junto com extrato bancário, bem como os boletos pagos, os depositos sendo identificados pela origem do seus recebimentos ( Cliente), para que o mesmo possa dar suporte para fazer uma contabilidade.

Após o encerramento do mês, todos os documentos bancários (cópia de cheques, depósitos) deverão ser ordenados pôr conta, colocados em ordem de data e juntados ao EXTRATO DA RESPECTIVA CONTA CORRENTE, a assim, EM ABSOLUTA ORDEM, deverão ser enviados ao escritório de contabilidade Juntamente com as Notas fiscais do mês.
lembre se que o cerco esta se fechando cada ves mais, e nao esqueça de ser um aliado do seu contador ele pode te dar suporte necessário para futuros desconfortos...

segue site aqui mesmo do forum aonde ja foi discutido algo assim!!!!


www.contabeis.com.br

sem mais

Gilmar J. Mendes

Gilmar Jesus Mendes
André Alves

André Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:32

Muito boa a explicação do Gilmar Mendes.

Ricardo, grande parte da movimentação das empresas é claro feita através das transações bancárias, e a partir da entrega dos documentos em absoluta ordem para a contabilidade, o contador além de entregar as obrigações para com o governo, pode ainda fornecer informações gerenciais para a sua empresa, te explicar melhor as demonstrações contábeis e assim se pode ter uma visão melhor da situação da empresa e tomar as decisões adequadas.

André Alves
Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade