x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.301

Contabilização de salão de cabeleireiro

Ellen Rodrigues Sobral

Ellen Rodrigues Sobral

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 01:04

Boa noite pessoal!

Estou iniciando agora no ramo contábil e meu primeiro cliente é um salão de cabeleireiro, porém como ele é MEI e não está obrigado a emitir NF para PF ele me envia apenas o recibo de pagamento da maquina de cartão de crédito. Minha primeira duvida é como devo contabilizar esse recibo e se ele é valido para contabilizar e para anexar no Relatório Mensal das Receitas Brutas do MEI que deve ser entregue no dia 20? segunda duvida, se o cliente optar por emitir NF elas podem ser emitidas ao final do expediente mesmo que o cliente não utilize o ECF?

Rogério de Freitas

Rogério de Freitas

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 07:37

Quero parabenizar por esta iniciativa. Se você esta trabalhando com MEI é interessante entender que não precisa emitir nota fiscal para cliente a não ser quando o serviço é prestado a pessoa jurídica. Para contabilizar é simples:
provisão
Debita Clientes a receber
Credita Receita com serv. prestado
ao receber
Debita Caixa ou equivalente de caixa
Credita clientes a receber.

Rogério de Freitas

Rogério de Freitas

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 08:47

Correto! Sugiro que fique com uma cópia para ter comprovação daquilo que foi contabilizado. É importantíssimo nos dar apoio ao MEI pois eles representa uma grande ajuda para enfrentar a crise na economia atual ainda mas quando o aumento de desemprego cresce.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: