Taís da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeBoa Trade,Prezados.
Fiquei em duvida de como fazer um lançamento em que o cliente comprou alguns materiais de escritório no cartão.Como eu posso fazer esse lançamento?
Att.
respostas 5
acessos 860
Taís da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeBoa Trade,Prezados.
Fiquei em duvida de como fazer um lançamento em que o cliente comprou alguns materiais de escritório no cartão.Como eu posso fazer esse lançamento?
Att.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Taís,
A compra foi efetuada pelo cartão da empresa ou do sócio proprietário?
Att.
Taís da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeGilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá, bom dia!
Taís da Silva, as operações com cartões de crédito e débito devem ser contabilizadas em conta própria na quitação ou recebimento.
As despesas são apropriadas na data da emissão ou recebimento da mercadoria, se lançado na escrita, pela data da entrada, com isso essa baixa ou pagamento é feita através da conta fornecedores.
Abraços
Taís da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeBoa Tarde,
Desculpa mas não entendi.
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Taís da Silva,
Em relação de conta própria que ele mencionou, quis dizer que compras com cartões de crédito devem ser lançados direto em conta da administradora do cartão:
D – Material de Escritório - CR
C – Contas a Pagar – Administradora XXX - PC
Contabilização do pagamento da fatura do cartão de crédito
D – Contas a Pagar – Administradora XXX- PC
C – Bancos Conta Movimento - AC
A conta administradora por ser a que parcelou os materiais será a substituta da conta "fornecedores".
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade