Alexandre da Silva Messias
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia caro colegas, surgiu um dúvida, empresa que fazemos contabilidade , antigamente teve uma parceria com um hospital e ajudamos a comprar uma ressonancia para esse hospital , o problema que como foi os médicos que trataram esse assunto ficou com eles a informações dessa transação e não foi feito nenhum lançamento , e o hospital hoje está devolvendo essa quantia que a empresa na época tinha adiantada, a pergunta, como lançar esses crédito que vai entrar na nossa conta em alguns meses ( 6 vezes)
Lembrando que na contabilidade não temos a conta no nosso ativo Adiantamento a clientes (Contas a receber -) desse valor do equipamento para nós dar baixa agora .
Pois se tivéssemos ficaria D- Banco Brasil (ativo) / C- Adiantamentos a Clientes - Contas Receber (ativo) , e iriamos amortizando o valor da época que foi adiantado, a opção que pensei em lançar como D - Banco do Brasil (ativo) / C- Outras Receitas ( conta resultado ) e vamos tributar no nosso cálculo de imposto nosso aqui.
Estaria correto?
Ou teria outra solução.
Att.