x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 659

conciliação bancaria

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 11:58

bom dia,
a) estamos fazendo contabilidade de uma matriz e filial, e necessário que empresa tem sua conta bancaria? mesmo sendo matriz e filial?
b) matriz e filial neste caso cada uma tem sua conta bancaria, tem algum problema de a matriz pagar as faturas da filial?
c) contabilmente tem algum problema?

agradeço a quem puder me esclarecer estas questões

André Alves

André Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 12:57

Olá Claudia.

Para mim não vejo problemas quanto a matriz pagar fatura da filial, só que assim você não conseguirá por exemplo extrair um balanço contendo apenas os dados da filial caso queira porque haverá essa divergência. Agora se não precisar deste balanço filial não vejo problemas já que você pode consolidar os dois.

André Alves
Contabilidade
Bruno Hanauer Balbinot

Bruno Hanauer Balbinot

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 16:20

Concordo com o André, não há problema nenhum, muitas empresas com filiais mantêm o financeiro concentrado apenas na matriz. Conforme André sugeriu acho indispensável ter registros que permitam a análise individual de cada unidade, pois, futuramente a administração da empresa pode precisar desta informação para tomada de decisão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade