x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.203

Taxa administrativa e/ou financeira no acréscimo de parcelas

William M.

William M.

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Gerente
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 20:07

Boa noite, pessoal!

Atualmente tenho uma empresa do comercio varejista e atacadista e nas vendas de atacado estou tendo algumas dificuldades no parcelamento, por isto estou revendo o que podemos fazer. Neste caso, gostaria de saber se posso estar adicionando alguma taxa (administrativa ou financeira) para o aumento das parcelas de uma venda, como alguns fornecedores fazem com a minha empresa. Por exemplo: um cliente A comprou $1000 e nas minhas condições consigo fazer 21/28 DDL mas, se eu adicionar uma taxa (administrativa ou financeira) ao mês de 2,27% a.m. consigo fazer para 30/60 DDL.

O que vocês sugerem?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sábado | 14 novembro 2015 | 07:57

Bom dia Willian!

Não vejo problemas nisso, ou seja, você embutir nas parcelas o custo financeiro, pois é uma pratica que muitas empresas adotam (como os seus fornecedores fazem conforme você postou);

Não entendi muito bem sua dúvida, mas a taxa embutida na parcela sera uma Receita Operacional que você deverá tributar na apuração dos impostos }a pagar, ou seja;

Receita de Vendas -> 1.000,00
Receitas Financeiras -> 100,00

Base de Calculo para apuração dos impostos -> 1.100,00

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
William M.

William M.

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Gerente
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 10:14

Bom dia, caro Eduardo!

Então. Minha dúvida principal seria passar uma porcentagem para o cliente e claro, embutir no preço de venda. Pois assim, tenho fornecedores que apontam da seguinte forma: valor dos produtos $1.000,00 ai se eu quero uma condição de pagamento diferente (melhor) eles informam no orçamento que terá um adicional de 2,27% a.m.. Minha maior preocupação é que eu revendo os produtos e meu objetivo não é ganhar dinheiro com esse adicional e sim, pagar minhas custas de aumento de condição de pagamento e melhorar a minha condição para meu cliente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade