x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 696

Prestação de serviços terceirizados

Daniela Sampaio Gonçalves

Daniela Sampaio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 09:31

Bom dia!Tenho um cliente que presta serviços de valet (CNAE 96.09.2/99), e hoje a intenção desse cliente é disponibilizar manobristas, sendo que estes possuem contrato de prestação de serviços, para outras empresas voltadas ao ramo de estacionamento/serviço de valet em buffets/festas.

1º dúvida : qual CNAE deverei usar para que ele possa disponibilizar esse manobrista?
2º dúvida: posso disponibilizar esse manobrista apenas com um contrato de prestação de serviços, ou esse manobrista deve ser registrado?
3º dúvida : esse cliente quer emitir nota fiscal de prestação de serviços, já que o serviço será prestado para outro estabelecimento. Ele sendo prestador de serviço de valet, somente é permitido pela prefeitura de sp o uso de cupom de valet. O que devo fazer em relação a emissão de nota fiscal?

São muitas as dúvidas em relação a esse tipo de prestação de serviço de valet, mais acredito que a maior urgência em esclarecimento é isso. Aguardo um retorno.

César Augusto Soares Leite

César Augusto Soares Leite

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 16:56

boa tarde Daniela Sampaio!

1º dúvida

o CNAE seria:

clique aqui

2º dúvida

acredito que se os Manobristas estiverem registrado na outra empresa do seu cliente, eles podem trabalhar como terceirizados no outro valet como manobrista.

3° dúvida
não sei porquê o seu cliente emite NF fiscal, ele pode e deve emitir nota fiscal de serviço no portal da prefeitura, trabalhamos com empresas de Valet e elas emitem NF normalmente.

espero ter ajudado

abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade