x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 413

Contabilização

Wagner Carvalho de Britto

Wagner Carvalho de Britto

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 13:15

Compramos argônio do fornecedor White Martins, sem acordo de preço, durante o acordo fomos pagando normalmente as NFs, porém quando houve o acordo do preço, verificamos que tínhamos pagado a maior. Ao ser negociado o reajuste, gerou um crédito para a Empresa de aproximadamente 70.000,00, porém esse valor o fornecedor vai nos fornecer em material, emitindo notas como remessa para troca. Lançamos essa nf em nosso sistema sem nos creditar dos impostos.
A dúvida é com relação a contabilização, pois esse material é de processo produtivo e movimenta estoque. D Estoque e C ???

Aguardo Retorno.

VALDEMIRO GENCIO

Valdemiro Gencio

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 16:07

Wagner,

já que é um pagamento a maior você pode lançar como adiantamento a fornecedor.

D-adiantamento a fornecedor(AC) 70.000,00
C-fornecedores(PC)

pelas nfs emitidas para troca

D-estoque(AC)
C-adiantamento a fornecedor(AC)


espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade