x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 352

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 15:47

Boa Tarde

Estou introduzindo meus produtos em um novo cliente. Portanto como de costume enviei a ele uma lista com os itens para cadastro : produto, NCM, código, custo . Pra minha surpresa o cliente está me questionando sobre o MVA dos produtos, porém eu realemte não sei como informá-lo esta aliquota. Por favor como devo proceder ? devo pegar com os meus fornecedores o MVA (de cada item) e repassar para o meu cliente ? Sou uma empresa ME optante pelo Simples e revendo artigos descartáveis pra festa (ex: pratos/talheres/forminhas/bexiga,etc) não sou fabricante de nenhum item .

Agradeço demais se puderem me ajudar, pois o meu contador não conseguiu me auxiliar .

obrigada
Ana

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 16:03

Ana Paula,

O correto é você consultar o Sefaz do seu estado e pedir lista dos produtos com ST pois são os que normalmente possuem a margem de valor agregado..

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade