Roberto de Brito Guimarães
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a)Prezados colegas boa tarde,
Sou técnico contábil, registrado no CRC-MT. Me formei há muitos anos e nunca exerci a atividade. Há alguns meses um velho amigo vinha insistindo para que eu tomasse conta como contador de uma empresa que ele pretendia abrir. Aceitei e dei entrada no processo. Registramos a empresa na junta comercial, na RFB e como trata-se de prestador de serviços não se fez necessário inscrição estadual.
O CNPJ tem data de 23/10/15 e agora estamos em meio ao processo de inscrição municipal na Prefeitura de Várzea Grande - MT, para posterior enquadramento ao simples nacional. A minha dúvida é exatamente sobre quais obrigações preciso cumprir enquanto a empresa não tem sua inscrição municipal e nem o enquadramento do simples nacional. Existe alguma declaração, uma vez que a mesma sequer realizou qualquer atividade até o momento?
Peço a ajuda e compreensão dos colegas, ao mesmo tempo que peço desculpas por ter iniciado dessa forma minhas atividades. Sei que não foi prudente de minha parte. De qualquer maneira, aqueles que puderem me dar orientações práticas como um passo a passo ficarei muito grato.
Desde já agradeço.
Roberto de Brito Guimarães