Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Amigos
Gostaria de compartilhar com todos, um problema que estamos enfrentando, e assim, com a experiencia de vocês, que nos ajudem a chegar a uma linha de trabalho adequada,
Uma empresa, que já existe há algum tempo, agora é nosso novo cliente e ao recepcionar os documentos para contabilizarmos verificamos algumas situações, exemplo:
Fatura do cartão de crédito em nome do sócio, onde as despesas são da empresa e pessoais
Fatura do cartão de crédito em nome da empresa, tambem com despesas misturadas.
no extrato bancario encontramos pagamentos que não condizem com a empresa, como plano de saúde do pai do sócio, pagamento de apartamento (comprou em nome da empresa!)
O sócio transfere da conta juridica para sua conta corrente fisica diversos valores no decorrer do mês, e em alguns casos, a empresa tem conta para ser paga e o saldo bancario não é suficiente, assim, ele vai e transfere de sua conta fisica para a júridica.
ou seja pessoal, uma lambança, daqui pra frente temos como orienta-lo para corrigirmos esses equivocos, mas e os meses passados? qual o melhor procedimento a ser adotado?
qual procedimento para esses socios que no decorrer do mês já transfere dinheiro para sua conta? ouvi contabilistas dizerem que já lançam como distribuição de lucros, mas como distribuir algo que não conhecemos?
complicado
grande abraço a todos