Bom dia, Sônia
Esta situação é delicada demais porque neste fato está havendo claramente a utilização do patrimônio da empresa para fins particulares de seu corpo dirigente:
"Art. 4º: O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da
Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a
necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, a um conjunto de pessoas, a uma sociedade ou a uma instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos. Por conseqüência, nesta acepção, o patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.
Parágrafo único. O PATRIMÔNIO pertence à ENTIDADE, mas a recíproca não é verdadeira. A soma ou a agregação contábil de patrimônios autônomos não resulta em nova ENTIDADE, mas numa unidade de natureza econômico-contábil".
(grifo meu)
fonte: Res. CFC 750/93
Face a isto, seria condenável uma empresa contrair obrigações volumosas no intuito de favorecer seus sócios. Embora você não tenha delineado muitos detalhes quanto ao porte da empresa, digo também que analisando matematicamente os dados a empresa ficaria com seu capital circulante líquido seriamente comprometido.
Caso a empresa tivesse recursos
suficientes (para não dizer "sobrando"), nada impediria que ocorrese um contrato de mútuo, com a empresa emprestando os recursos "parados" para seus sócios; no entanto, a prática de fazer empréstimo para "passar" o dinheiro a terceiros e sem usar este dinheiro para os objetivos da empresa, revela plenamente o fato de improbidade administrativa.
Por outro lado, se a empresa tiver contabilidade completa e nela constar lucros a distribuir, também poderiam ser distribuídos os lucros aos sócios caso existam recursos disponíveis para tanto.
Visto que ainda faltam dados patrimoniais da empresa, a partir de então fica complexo demais desenvolver minha argumentação. O que realmente importa é que este negócio duvidoso é desaconselhável.
Bom trabalho