x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.861

Duplicatas a receber ou clientes

Érica

Érica

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 14:49

Pessoal, estou fazendo escrituração de uma empresa tributada pelo Simples Nacional, atividade de comércio. Estou com uma dúvida em relação ao recebimento de cartão de crédito.

Qual a conta mais adequada para provisionar esses recebimentos, Duplicatas a receber ou Clientes? Obrigada.

Bruno Hanauer Balbinot

Bruno Hanauer Balbinot

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 15:08

Em minha opinião o mais correto é: quando efetuares uma venda com cartão de crédito, registrar o débito em uma conta no Ativo Circulante no nome da operadora: ex: Vendas cartão de crédito a receber Cielo. Pois entendo que o crédito será cobrado da operadora e não mais do cliente. Quando receberes o valor da operadora, deves lembrar de lançar também como despesa a comissão cobrada.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: