Edinaldo A. de Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia.
Tenho a seguinte situação: Estou fazendo a contabilidade de uma empresa que presta serviços de revenda de Veículos. Os clientes procura esta empresa (A) a qual eu faço a contabilidade e ela revende os carros de uma concessionária. A concessionária emite a nota fiscal de demonstração para minha empresa (A), ela vende os veículos para o cliente (jjj) e depois a emprea (A) emite uma nota fiscal devolvendo os veículos para a concessionária e a concessionária emite uma nf. de venda direto para o Cliente (jjj), então temos a primeira pergunta:
Como devo contabilizar está entrada do Veículos na minha empresa (A), seria nas contas de compensação? e como contabilizo o retorno para a concessionária?
Outra Pergunta: Quando a minha empresa (A) vende o veículo para o cliente (jjj), este cliente (jjj) faz um deposito a titulo de adiantamento do pedido do veiculo na minha empresa (A), até que seja aprovado o financiamento do veículo para o cliente (jjj), quando da aprovação se o valor do adiantamento for o valor correspondete ao da entrada na conta da minha empresa (A) faço então a transferencia para a financiadora no mesmo valor da entrada na conta da minha empresa (A) e quando o valor é menor, faço a transferencia para a conta da fianciadora e o restante devolvo para o cliente (jjj). Ressalto que os mesmos valores depositados saem da conta também (fechando a operação). Como devo contabilizar esta operação, haja vista que estes valores não tem nada a ver com os valores que recebo a titulo de serviços da concessionária, apenas fico com o dinheiro na conta banco entre 03 a 05 dias. ?